Corretora não é tudo igual. Entenda alguns cuidados que você deve ter para não entrar numa fria.

Diferença entre corretoras.

Ao olhar de longe, as opções parecem iguais. Não se engane, há muita diferença.

Todas as pessoas estão constantemente expostas a todo tipo de risco. Há um infinito de eventualidades que podem comprometer a integridade física, a família e o patrimônio de qualquer indivíduo. Para minimizar o impacto desses riscos, é que existem os seguros. Há seguro para qualquer coisa que se possa imaginar. Dos mais tradicionais, como o seguro auto e o seguro de vida, até seguros para executivos, seguro para embarcações e seguros para riscos ambientais.

Todos esses seguros são ofertados ao mercado pelas seguradoras e comercializados pelas corretoras, de acordo com as regulamentações da SUSEP.
Até aí, ok. Todas as corretoras têm o compromisso de serem devidamente regulamentadas e comercializar seguros dentro das regras do mercado.

É daí em diante que você precisa ficar atento.

Aspectos técnicos

Seja você pessoa física ou jurídica, é fundamental compreender se a corretora a qual você pretende trabalhar tem competência técnica para oferecer o seguro que você precisa. Isso é imprescindível, pois uma boa corretora de seguros terá a preocupação de lhe oferecer o produto adequado ao seu perfil e necessidade, nem mais, nem menos. Importante frisar que uma boa corretora de seguro auto não necessariamente tem conhecimentos para lhe oferecer o seguro de vida adequado ao seu perfil, tanto nas coberturas e prêmios, quanto na escolha da seguradora e detalhes que só um corretor bem informado é capaz de fornecer.

O corretor de seguros é seu consultor. Ele tem que ser capaz de diagnosticar suas necessidades e trazer a solução apropriada.

Credibilidade e pós-vendas

Pesquise sobre a corretora. Tente ver avaliações e comentários. Busque conhecer se a corretora atua de forma ética e honesta junto aos seus clientes e ao mercado. Nem sempre é fácil, mas servirá de parâmetro para saber como a corretora lida com seus problemas e como ela é vista pelo seu público. Verifique a solidez da empresa para ter segurança de que não será uma corretora que o deixará na mão em caso de sinistro. Não é raro um corretor negligenciar o cliente depois da venda feita, ou a corretora deixar de existir e o cliente ficar desamparado.

Atendimento próximo

como contratar seguros

O bom corretor de seguros conhece bem o contrato de cada seguro que vende.

Uma boa corretora de seguros geralmente se preocupa com um atendimento próximo, que busca estreitar a relação, trazer segurança ao cliente, compreender com mais precisão o perfil do cliente, e claro, gerar novos negócios.
Independente do porte da corretora, o atendimento é fator decisivo do primeiro contato até um possível sinistro, pois será este atendimento que intermediará sua relação com a seguradora e garantirá que seus direitos e deveres estejam claros, cumpridos e devidamente encaminhados, evitando perdas financeiras, inconvenientes e surpresas desagradáveis.

E além do mais, todo mundo gosta de ser bem atendido, não é mesmo?

A Harper

A Harper Seguros é uma corretora composta por profissionais experientes e dedicados a um atendimento consultivo. Contanto com amplo portfolio de seguros, a Harper atua com eficiência tanto no varejo quanto no mercado corporativo e industrial.

Essas diferentes frentes de negócio fazem com que a Harper tenha um relacionamento com um grande grupo de seguradoras, aumentando sua capacidade competitiva, o que significa a perfeita união entre um atendimento diferenciado e preços quase sempre abaixo da média de mercado.

Agora que você já sabe como escolher uma corretora, que tal experimentar o atendimento online da Harper?

Entre no site www.harperseguros.com.br e fale pelo chat online,

Ou então ligue para o telefone abaixo.

11 2639-4655
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