Corretora não é tudo igual. Entenda alguns cuidados que você deve ter para não entrar numa fria.
Todas as pessoas estão constantemente expostas a todo tipo de risco. Há um infinito de eventualidades que podem comprometer a integridade física, a família e o patrimônio de qualquer indivíduo. Para minimizar o impacto desses riscos, é que existem os seguros. Há seguro para qualquer coisa que se possa imaginar. Dos mais tradicionais, como o seguro auto e o seguro de vida, até seguros para executivos, seguro para embarcações e seguros para riscos ambientais.
Todos esses seguros são ofertados ao mercado pelas seguradoras e comercializados pelas corretoras, de acordo com as regulamentações da SUSEP.
Até aí, ok. Todas as corretoras têm o compromisso de serem devidamente regulamentadas e comercializar seguros dentro das regras do mercado.
É daí em diante que você precisa ficar atento.
Aspectos técnicos
Seja você pessoa física ou jurídica, é fundamental compreender se a corretora a qual você pretende trabalhar tem competência técnica para oferecer o seguro que você precisa. Isso é imprescindível, pois uma boa corretora de seguros terá a preocupação de lhe oferecer o produto adequado ao seu perfil e necessidade, nem mais, nem menos. Importante frisar que uma boa corretora de seguro auto não necessariamente tem conhecimentos para lhe oferecer o seguro de vida adequado ao seu perfil, tanto nas coberturas e prêmios, quanto na escolha da seguradora e detalhes que só um corretor bem informado é capaz de fornecer.
Credibilidade e pós-vendas
Pesquise sobre a corretora. Tente ver avaliações e comentários. Busque conhecer se a corretora atua de forma ética e honesta junto aos seus clientes e ao mercado. Nem sempre é fácil, mas servirá de parâmetro para saber como a corretora lida com seus problemas e como ela é vista pelo seu público. Verifique a solidez da empresa para ter segurança de que não será uma corretora que o deixará na mão em caso de sinistro. Não é raro um corretor negligenciar o cliente depois da venda feita, ou a corretora deixar de existir e o cliente ficar desamparado.
Atendimento próximo
Uma boa corretora de seguros geralmente se preocupa com um atendimento próximo, que busca estreitar a relação, trazer segurança ao cliente, compreender com mais precisão o perfil do cliente, e claro, gerar novos negócios.
Independente do porte da corretora, o atendimento é fator decisivo do primeiro contato até um possível sinistro, pois será este atendimento que intermediará sua relação com a seguradora e garantirá que seus direitos e deveres estejam claros, cumpridos e devidamente encaminhados, evitando perdas financeiras, inconvenientes e surpresas desagradáveis.
E além do mais, todo mundo gosta de ser bem atendido, não é mesmo?
A Harper
A Harper Seguros é uma corretora composta por profissionais experientes e dedicados a um atendimento consultivo. Contanto com amplo portfolio de seguros, a Harper atua com eficiência tanto no varejo quanto no mercado corporativo e industrial.
Essas diferentes frentes de negócio fazem com que a Harper tenha um relacionamento com um grande grupo de seguradoras, aumentando sua capacidade competitiva, o que significa a perfeita união entre um atendimento diferenciado e preços quase sempre abaixo da média de mercado.
Agora que você já sabe como escolher uma corretora, que tal experimentar o atendimento online da Harper?
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