Dá pra pagar pouco num plano de saúde? É claro que sim. Ao longo do tempo, nos acostumamos que plano de saúde é algo caro e para poucos. Considerando a renda média da população brasileira, isso é uma verdade, no entanto, é também verdade que a diversidade de planos de saúde e suas modalidades tornaram este tipo de serviço mais acessível a diversos perfis.

Plano individual

Modalidade que atende pessoas que desejem um plano de saúde apenas para si. Para essa modalidade há alternativas com custo acessível, mas não há grande oferta de operadoras e seguradoras para comparativo de preços e coberturas, e também dependerá de cada perfil.

Plano Familiar

Quando você inclui dependentes no plano de saúde, ele passa a ser familiar. Trata-se de uma modalidade popular e com muita procura.

Plano coletivo por adesão

Nesta modalidade, uma administradora reunirá diversos interessados com um mesmo perfil e pertencentes a uma mesma entidade de classe profissional ou setorial. Por conseguir um grande número de beneficiários, também terá maior poder de negociação para oferecer planos mais baratos.

Plano com coparticipação

Como o nome sugere, neste tipo de plano o segurado entra com uma participação no valor se alguns serviços prestados. Isso faz com que a mensalidade do plano custe menos.

Plano Empresarial

Os planos empresariais são flexíveis de acordo com a negociação realizada pela empresa e a corretora de seguros. São planos em grupo, e por isso mesmo têm valores menores, e podem ou não ter coparticipação.

Como escolher?

Saber as modalidades existentes ajuda para que você tenha entendimento sobre como funciona a contratação de um plano de saúde, mas o mais importante é você saber qual o seu perfil.

Renda: Antes de mais nada, independente se você pretende contratar um plano individual ou familiar, é necessário que você calcule o quanto está disposto a pagar de mensalidade.

Idade: Sabemos que os valores dos planos sobem de acordo com a idade, então pode ajudar na sua pesquisa já priorizar propostas de empresas que tragam diferenciais para sua faixa de idade, se for o caso.

Localização: Muitos planos de saúde possuem bons preços por terem estrutura própria, o que é ótimo para quem tem orçamento mais restrito, mas atenção: verifique se o plano tem estrutura de atendimento na sua região antes de fechar.

PME: Se você tem uma pequena empresa e pretende fazer um plano para mais de uma pessoa, leve isso em consideração, há ótimas oportunidades para PME.

Cobertura: Leve em consideração suas prioridades em saúde. Você faz questão de quarto individual? Você precisa de alguma especialidade específica que necessite de estrutura na sua região? O que mais você espera de um plano de saúde? Por exemplo, pode ser que para você o mais importante seja um hospital próximo para emergências, ou pode ser que seja um médico especialista para um tratamento contínuo ou eventual. Considere todas as variáveis ao analisar a cobertura dos planos.

Priorize sua saúde

Muitas necessidades podem ser atendidas pelo sistema público de saúde, mas sabemos que a qualidade destes oscila de acordo com a região, assim como sabemos que as especialidades geralmente estão sujeitas, muitas vezes, a longos prazos de espera, tal como cirurgias e outros atendimentos.

Por vezes achamos que não podemos pagar um plano de saúde, sem antes verificarmos as possibilidades atuais que existem. Há muitos planos, em diferentes modalidades, para diversos perfis e provavelmente um desses perfis é o seu.

Saúde é prioridade. Podemos lidar com cortes de gastos em nossa economia pessoal, mas estamos preparados para lidar com esses cortes quando atinge algo que pode salvar nossas vidas? Pense nisso na hora de deixar de ter um plano. Muitas vezes um plano popular e com cobertura mais restrita é o suficiente para as suas necessidades imediatas e, com o tempo, em melhores condições financeiras, você pode pensar em um upgrade.

Convite especial

É melhor prevenir do que se arrepender. 🙂
Convidamos você a fazer um teste: manda um ZAP agora para a Harper no número 11 93800-6183, informe seu perfil e obtenha um atendimento consultivo que buscará a melhor opção para você.

E, caso você já tenha um plano de saúde, quem sabe você não consegue uma redução ;-)Você não tem nada a perder – e pode ter muito a ganhar.

 

×

Olá, vamos fazer uma cotação?

× Posso te ajudar?