A dinâmica empresarial dos tempos atuais pede estrutura enxuta e processos bem mapeados, melhorando a eficiência, a capacidade de governança e agilidade na solução de problemas. Isso independe do tamanho e do setor de atuação. Desde um grande conglomerado financeiro até uma empresa individual, todos enfrentam riscos diariamente que, se não forem bem administrados, podem resultar na falência da empresa.
Elaboramos uma lista de quatro riscos que você deve começar a se prevenir AGORA.
1 – Responsabilidade Civil
Não é raro acompanharmos na grande mídia acidentes que ocasionaram em responsabilidade civil por parte de empresas que, uma vez consideradas culpadas a pagar indenizações a terceiros, terão que encontrar recursos financeiros e orientação jurídica para lidar com os processos, algo que pode se arrastar por anos ou até mesmo décadas.
Mesmo empresas pequenas, como um pequeno laboratório ou uma pequena transportadora, podem involuntariamente causar danos a terceiros e serem responsabilizadas civilmente.
2 – Incêndio
Alguns modelos de negócios podem apresentar um risco maior para a incidência de incêndios capazes de destruir todo o patrimônio da empresa, mas o incêndio é uma fatalidade a qual nenhum tipo de estrutura está completamente imune.
O seguro contra incêndio é essencial na empresa tanto quanto é em casa. Perder todo o patrimônio por conta de uma catástrofe inesperada é um risco que não vale a pena correr.
3 – Danos Morais
A subjetividade dos danos morais e o dinamismo das relações interpessoais eleva o risco de indenização a terceiros por danos morais, sobretudo quando se trata com perfis diferentes de equipes e de públicos consumidores. Um único processo por dano moral pode ocasionar na derrocada da sua empresa.
4 – Subtração de bens e mercadorias
Está aí uma situação a qual todas as empresas, de todos os portes, estão sujeitas: o furto de bens e mercadorias. Mesmo as empresas que contam com processos rigorosamente bem desenhados estão sujeitas a subtração de mercadorias e bens, tanto no interior da empresa quanto no transporte de um ponto a outro.
Neste caso, é muito importante conversar com seu corretor de seguros sobre todas as situações cobertas. Um atendimento consultivo, que busque soluções personalizadas para o seu modelo de negócio, fará toda a diferença.
–
Para todos os riscos citados, o atendimento especializado, que busque soluções personalizadas para o seu modelo de negócio é de extrema importância.
O melhor seguro para riscos empresariais não está num modelo pronto, mas sim naquele que é escolhido para você através de profissionais preparados para atender o seu perfil de empresa.
Caso tenha interesse em saber mais sobre os seguros empresariais, converse com a Harper sem compromisso.
A Harper tem grande expertise na comercialização de seguros empresariais, seguros para garantias contratuais, garantia judicial, D&O e os melhores produtos do mercado.
Um grande abraço e lembre-se: o melhor seguro é a prevenção. A melhor prevenção é um seguro.
#segurosempresariais #seguroriscosempresariais #seguroempresarial #d&O #responsabilidadecivil #garantiascontratuais #seguroincendio #subtracaodebens #segurodanosmorais #corretoraemsaopaulo #pinheiros